Notícias

Voltar 21/outubro

Unimed Nordeste-RS lança a 10ª edição do Concerto da Primavera inspirada nos musicais

A Unimed Nordeste-RS, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, irá promover no dia 23 de outubro o Concerto da Primavera. Este ano, com a realização da 10ª edição, o evento será ainda mais grandioso do que nos anos anteriores e os musicais da Broadway irão invadir a área do estacionamento da UCS TV, onde o show vai ocorrer.

Para reconstruir nas peças a dimensão exata do evento, a Unimed Nordeste-RS solicitou à Centro uma imersão na linguagem visual dos musicais norte-americanos. O resultado surge em uma campanha que traz o encontro de personagens dessas grandes produções reforçando a diversidade do repertório do evento, além de usar nas fontes das peças a estética dos letreiros luminosos, que remetem ao glamour característico dos musicais.

Uma das peças que se destacam na campanha é um cartaz com uma dobradura especial. Nele estão a metade do rosto d’O Fantasma da Ópera e a metade do rosto d’O Rei Leão. Se o cartaz é olhado de um lado, é possível ver a face apenas de um personagem. Se ele é visto de frente, é possível ver os dois rostos fundidos, explicitando a ideia do encontro desses dois ícones da cultura musical em um mesmo palco.

Além do cartaz, foram criados comercial para TV, spot para rádio, anúncios, cartaz, folhetos, folders, convites, camisetas, banners, web banners, peças para redes sociais, material de ambientação para o evento e e-mail marketing.

O evento é gratuito e aberto ao público e faz parte de um conjunto de atividades culturais que a Unimed Nordeste-RS promove para oferecer à comunidade de Caxias do Sul opções de entretenimento e que incentivem o interesse pela cultura.

O Concerto será apresentado pela Orquestra Sinfônica da UCS e terá como tema: O Fantasma da Ópera, a Noviça Rebelde, A Bela e a Fera, O Mágico de Oz, Os Miseráveis, Mamma Mia, O Rei Leão, Grease, Cats e Hair.

Principais informações do evento:
Data:
23 de outubro de 2016 – domingo
Hora: 10h30
Local: Estacionamento da UCS TV (em caso de chuva, o concerto ocorrerá no UCS Teatro)
Entrada: franca
Regência: Maestro Manfredo Schmiedt
Solistas: Elisa Machado (soprano), Clarisse Diefenthäler (mezzo-soprano), Rafael Gubert (tenor), Ricardo Barpp (Baixo)

Ficha Técnica:
Campanha:
10º Concerto da Primavera
Cliente: Unimed Nordeste-RS
Aprovação: Magali Moritz e Daiane Bordin
Diretor de Atendimento: Alexandre Pradier
Diretor de Planejamento: Luiz Tadeu Viapiana
Diretora de Operações: Amanda Peçanha
Direção de Criação: Francisco Spiandorello e João Pedro Corrêa
Atendimento: Bárbara Pufal, Mariana Figueiredo e Inara Deon
Redação: Francisco Spiandorello e Michel Carrard
Direção de Arte: Julia Poloni
Ilustração: Yuji Schmidt Ilustração
Produtora de Vídeo: Rocket Animação
Produtora de Áudio: Bossa Produtora