Notícias

Voltar 03/novembro

UCS lança novo conceito institucional

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) tem um novo conceito institucional e um novo desenho de marca. O trabalho de criação foi realizado pela agência Centro.


“O Conhecimento Ilumina” passa a ser o mote publicitário da Instituição que tem quase 50 anos e mais de 30 mil alunos. A ideia é evidenciar a importância da luz do conhecimento que ilumina o presente e o futuro de todas as pessoas e instituições que interagem com a universidade.

Segundo o Diretor de Criação da Centro, João Pedro Corrêa, o novo conceito e a modernização da marca refletem o atual momento da UCS, que consolida a sua atuação como universidade comunitária e regional ao mesmo tempo em que posiciona a instituição junto às transformações do ensino superior.

O novo posicionamento vai acompanhar a UCS a partir de agora e também está presente na campanha de vestibular de verão 2015. A campanha conta com peças de TV, rádio, jornal, mídia externa e internet.

Além disso, a marca da UCS foi modernizada com a substituição da sua fonte tipográfica, numa composição harmoniosa em sintonia com o design contemporâneo. A tradicional estrela continua sendo a imagem de destaque na composição da Marca UCS, o que acaba por dar mais ênfase ao novo conceito que se quer difundir: o conhecimento ilumina.

Link do vídeo aqui.

Ficha técnica

Cliente:
Universidade de Caxias do Sul
Campanha: UCS, O Conhecimento Ilumina
Diretora de Operações: Amanda Peçanha
Atendimento: Lica Lages
Assistente de Atendimento: Jéssica Costa
Direção de Criação: Francisco Spiandorello, João Pedro Corrêa
Criação: Cristiano Werkhauser, Fabrício Kichalowsky, Francisco Spiandorello, João Pedro Corrêa
Produção: Jussara Rodrigues
Mídia: Liliam Fagundes
Produtora de vídeo: Mythago
Produtora de áudio: Loop Reclame
Fotografia: StudioMe
Tratamento de Imagem: Complex