Notícias

Voltar 04/julho

Tabagismo é tema de campanha preventiva da Unimed Nordeste-RS

A Unimed Nordeste-RS apresentou sua nova campanha contra o tabagismo. Criadas pela Centro, as peças apresentam o conceito “Você não fuma sozinho” e trazem na arte alltype o cigarro inserido nas palavras “Família” e “Amigos”, mostrando os malefícios que o vício traz ao fumante e às pessoas que estão próximas.

A aposta em imagens impactantes tem o duplo objetivo de mostrar como o cigarro é capaz de prejudicar a saúde das pessoas ao redor do fumante, mas também mostram como o ele pode se tornar um problema para os relacionamentos. Estudos apontam que o “fumante passivo” também pode ter problemas de saúde quando exposto continuamente à fumaça do cigarro. Além disso, com a mudança da visão que as pessoas têm do cigarro, o ato de fumar em público é cada vez mais raro e muitas vezes atrapalha o convívio social.

O Diretor de Criação da Centro, Francisco Spiandorello, comenta que o resultado visual da campanha foi muito positivo. “Este foi um desafio empolgante para toda a equipe pois tivemos a oportunidade de fazer um trabalho com imagens impactantes e que realmente fazem o público refletir sobre o assunto, não há como ficar indiferente às peças, o que é difícil já que o tabagismo constantemente é alvo de campanhas preventivas”.

O trabalho foi feito em parceria com o Departamento de Medicina Preventiva da Unimed Nordeste –RS e contempla anúncios, cartazes, folders, flyers, banners para sites e e-mail marketing.

Ficha técnica:
Campanha:
Combate ao Fumo – Medicina Preventiva Unimed Nordeste-RS
Cliente: Unimed Nordeste-RS
Aprovação: Magali Moritz e Daiane Bordin
Diretor de Atendimento: Alexandre Pradier
Diretor de Planejamento: Luiz Tadeu Viapiana
Diretora de Operações: Amanda Peçanha
Atendimento: Bárbara Pufal, Mariana Figueiredo e Inara Deon
Direção de Criação: Francisco Spiandorello e João Pedro Corrêa
Redação: Francisco Spiandorello e Michel Carrard
Direção de Arte: João Pedro Corrêa e Luciano Costa
Manipulação de Imagem: Complex Studio