Notícias

Voltar 19/agosto

Novacentro cria para o Inter Bicampeão da Libertadores

Uma série de ações integradas, online e offline, com o objetivo de mobilizar a torcida e posteriormente festejar o título. Assim pode ser resumida a estratégia desenvolvida pela Novacentro para o seu cliente – Sport Club Internacional. A partir do conceito EU QUERO TUDO DE NOVO, a agência desenvolveu uma campanha com anúncios, mídia externa, ações de email marketing e um jingle, que contou com a participação da banda Ataque Colorado. A campanha também teve ações de mobile marketing, em parceria com a Queen Mob, nas quais o torcedor recebia ligações de craques do time, como Tinga e Guiñazu, nas vésperas dos jogos decisivos.

E para comemorar o título, a Novacentro desenvolveu, em parceria com a FDD, uma ação com realidade aumentada, na qual os torcedores podem levantar a taça através do hotsite www.comemorecolorado.com.br Nas primeiras horas de veiculação, na manhã seguinte à decisão, a ação contou com mais de 25 mil acessos. “A realidade aumentada é uma técnica bastante utilizada, mas neste caso, em que o conceito é reproduzir a ação de levantar a taça, dividindo o mérito com o torcedor, me parece especialmente pertinente”, observa Marcelo Firpo, diretor de criação. 

O anúncio que fechou a campanha da Libertadores foi veiculado nos principais jornais do Estado nesta quinta-feira, como forma de agradecimento aos torcedores colorados por terem torcido, apoiado e acreditado nesta conquista até o final.