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Voltar 31/março

Novacentro assina a campanha do centenário do Inter

Está entrando no ar amanhã, dia 1º, a campanha comemorativa aos 100 anos do Sport Club Internacional. Desenvolvida pela Novacentro e contando com diversas ações online e offline, a campanha apresenta um forte componente emocional, baseado numa das características mais marcantes do clube colorado. "O Inter, desde a sua fundação, sempre foi o clube congregador, que une as pessoas das mais diferentes etnias e classes sociais. Além disso, ele também une as gerações, pois esta é uma paixão que passa de pai pra filho.", observa Marcelo Firpo, diretor de criação da agência.

Desta forma, a campanha parte do conceito "NADA VAI NOS SEPARAR" – cântico utilizado pelos torcedores no Beira Rio - para mostrar, nas peças gráficas, diversas duplas de torcedores absolutamente diferentes entre si, mas irmanados pela paixão colorada. No comercial de TV e cinema, a abordagem é ainda mais emocional: a ação se passa num pequeno apartamento, onde um senhor idoso e solitário se prepara para assistir a mais um jogo decisivo do Colorado. Enquanto se prepara para torcer, ele relembra momentos marcantes da trajetória do clube, até o momento em que sua reflexão é interrompida pelo toque da campainha.

Além deste comercial de TV e cinema, que tem uma versão estendida para a internet, a campanha do centenário conta com spot de rádio, anúncios de jornal e revista, mídia externa, mídias alternativas e diversas ações online, concentradas no site www.centenariocolorado.com.br. Estas ações incluem um livro virtual compilando histórias de torcedores, quiz, cadastro de eventos comemorativos alusivos ao centenário, galeria de fotos e até mesmo um concurso de curta-metragens dirigidos por torcedores. "O ambiente da web é perfeito para o conceito democrático do centenário, que convida os colorados do mundo inteiro a participarem", observa Fabiana Iglesias, diretora de negócios web e mobile da Novacentro.

A produção do comercial é da Zeppelin, com produção de áudio da Loop Reclame, fotos do Estúdio Mutante e tratamento da Meca.


FICHA TÉCNICA:
Criação online e offline: Fernanda Schossler, Fabiana Iglesias, Milena Gerhardt, Alexandre Pradier, Eduardo Pandolfo, Luciano Costa, JP Correa, Rafael Dallegrave, Victor Torres, Tiago Niederauer e Marcelo Firpo
Direção de criação: Marcelo Firpo
Atendimento: Amanda Peçanha e Alexandre Pradier
Produção: Ana Bühler
Mídia: Gabriela Teixeira
Produção de vídeo: Zeppelin
Direção: Rogério Souza
Produção de áudio: Loop Reclame
Fotos: Estúdio Mutante
Tratamento: Meca
Aprovação: Presidente Vitorio Piffero, Vice-Presidente de marketing, Jorge Avancini, Vice-Presidente de Serviços Especializados, Roberto Teixeira Siegmann e Assessora Patrícia Nunes