Notícias

Voltar 04/outubro

Identidade visual da Feira das Profissões UCS investe na identificação com os estudantes

Com o objetivo de auxiliar estudantes de escolas e cursinhos pré-vestibulares de toda a região a escolherem suas futuras profissões, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) promoveu mais uma Feira das Profissões. O evento apresentou as diversas profissões possíveis de se seguir dentro de cada área do conhecimento. A Centro foi responsável por projetar e criar toda a identidade visual da Feira, bem como seu material de divulgação e ambientação.

Com o mote “Você já quis ser muita coisa. Descubra a sua verdadeira vocação”, o material produzido pela agência apostou em peças coloridas e com cores fortes, além de texturas diferenciadas, reproduzindo o universo jovem nas peças. Além disso, o layout de toda a campanha brinca com a confusão entre as profissões, típica entre os estudantes que precisam decidir que carreira seguir.

Como material de ambientação a Agência produziu diversas peças como faixas, totens, banners e backdrops. Para a divulgação do evento, foram criados anúncios para jornal, spot para rádio, flyers, cartazes, faixas e e-mail marketing.

O destaque entre as peças ficou para o Guia Minha Escolha, informativo impresso que foi distribuído na feira. Antes publicado em formato standard, o material passou a ser impresso em formato pocket para facilitar o manuseio e a consulta além de poder ser guardado mais facilmente dentro de mochilas e pastas.