Notícias

Voltar 29/junho

Centro e Prefeitura de Porto Alegre promovem ação contra a dengue

A Centro criou a nova ação da Prefeitura de Porto Alegre contra a dengue. Uma arte aparentemente invisível foi criada com um impermeabilizante em plena calçada da Esquina Democrática, no coração da cidade. Toda vez que o local é molhado com a água da chuva a peça se torna visível e revela sua mensagem: "Não deixe água parada em casa. Evite dengue. ondeestaoaedes.com.br"

- Queremos que as pessoas percebam que deixar água parada em casa pode representar um risco real e oculto para a saúde. Ao surpreender quem passa pelo centro da cidade, acreditamos que temos a oportunidade de impactar pelo inusitado da ação - esclarece Francisco Spiandorello, diretor de Criação da Centro.

O grande desafio da Prefeitura é conscientizar os moradores da Capital a monitorarem constantemente suas residências e locais de trabalho pois a previsão é que o Inverno 2015 seja mais chuvoso e mais quente do que a média, ambiente perfeito para a proliferação do mosquito. Por este motivo, a ação foi feita no centro da Capital e irá aparecer toda vez que a água da chuva empoçar no local, relembrando a população sobre a importância de manter o monitoramento em todos os locais.

A ação se soma a uma série de iniciativas da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para impedir o avanço da doença no município. As blitzes são a principal delas e estão ocorrendo em diversos bairros da Capital, onde a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realizou a captura de fêmeas do mosquito infectadas com o vírus. Os agentes, devidamente identificados estão passando dedetizadores nas vias públicas e também nas residências, trabalho que só pode ser realizado com a participação dos moradores.

O site “Onde Está o Aedes”, que aparece na assinatura da arte da Esquina Democrática reúne todas as ações da PMPA no combate à dengue, além de mostrar um mapa interativo que apresenta os locais onde o mosquito já foi encontrado em 2015.

Ficha Técnica:
Agência:
Centro
Cliente: Prefeitura de Porto Alegre
Campanha: Campanha de Combate à Dengue
Aprovação no cliente: Aline Kusiak
Diretor de Atendimento: Alexandre Pradier
Diretor de Planejamento: Luiz Tadeu Viapiana
Diretora de Operações: Amanda Peçanha
Atendimento: Bárbara Moser e Jéssica Costa
Direção de Criação: Francisco Spiandorello e João Pedro Corrêa
Redação: Joviano Quatrin
Direção de Arte: Fabrício Kichalowsky e César Eascher
Produção: Jussara Rodrigues
Arte Final: Pablo Preitto
Gráfica: Nova Imagem