Notícias

Voltar 16/outubro

Centro cria campanha para o 9º Concerto da Primavera

Rei Leão, Tarzan, Aladdin e Os Incríveis são os astros da 9ª edição do Concerto da Primavera. O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Unimed Nordeste-RS e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e tem sua campanha de divulgação assinada pela Centro.

O show, que é gratuito e ocorre no estacionamento da UCS no dia 18/10 (domingo), é tradicional na cidade e reúne toda a comunidade. Para comunicar o espetáculo, a Agência foi buscar no repertório da apresentação a inspiração para a comunicação, especialmente nas peças gráficas.

- Para unir uma orquestra sinfônica e o universo das animações, criamos instrumentos com características que lembram os super-heróis. Um violino "rústico", entalhado em madeira, que balança pendurado a um cipó remete a Tarzan e um trompete mágico que viaja pelas mil e uma noites em seu tapete voador faz uma referência a Aladdin – explica o Diretor de Criação da Centro Francisco Spiandorello.

Graças a este apelo, a campanha ganha um diferencial importante criando uma identificação maior junto ao público infantil geralmente pouco familiarizado com a música erudita. A trilha do comercial de TV e do spot de rádio também foi composta baseada nas trilhas dos desenhos.

Recentemente, a campanha criada pela Agência no ano passado para o Concerto foi a única gaúcha escolhida pela revista alemã Archive, uma das mais prestigiosas do mundo em publicidade.


FICHA TÉCNICA

Cliente:
Unimed Nordeste-RS
Aprovação: Magali Moritz
Diretor de Atendimento: Alexandre Pradier
Diretor de Planejamento: Luiz Tadeu Viapiana
Diretora de Operações: Amanda Peçanha
Gerente de Núcleo: Vanessa Dias
Atendimento: Cristina Carvalho e Inara Deon
Direção de Criação: Francisco Spiandorello e João Pedro Corrêa
Redação: Luiz Felipe Mieli e Francisco Spiandorello
Direção de Arte: Guilherme Bongiolo, Fabrício Kichalowsky e João Pedro Corrêa
Produção Gráfica e RTVC: Nice Boschi
Ilustração e Animação: Magia Studio
Produção de áudio: Bossa