Notícias

Voltar 18/outubro

Centro busca no grafite a inspiração para os Jogos da Primavera da UCS

A UCS tem no esporte um dos seus grandes diferenciais. A Vila Poliesportiva da Universidade dispõe de excelente espaço físico para o desenvolvimento dessas atividades. De lá, saíram vários atletas conhecidos mundialmente em diversas modalidades esportivas. Para incentivar o surgimento de novos talentos, a Instituição promoverá entre os dias 22 e 23 de outubro a primeira edição dos Jogos da Primavera: uma competição que reunirá os melhores times das escolas públicas e particulares da região.

Coube à Centro criar a Identidade Visual e a Campanha do evento. Conversar com um público jovem e hiperconectado, portanto, era o primeiro passo para chegar aos atletas. Sendo assim, todas as peças têm uma forte pegada no mundo do grafite com fontes grandes e uma palheta de cores chamativa e diversificada, mas que dialoga com harmonia com as cores da Universidade.

Além disso, para aliar a primavera e os jogos estudantis em uma mesma peça, foram criadas flores que têm bolas de diferentes esportes em seus miolos, relacionando de forma inusitada os dois elementos.

Esta edição dos jogos contará com sete modalidades: Futebol sete - Masculino; Futebol de areia; Voleibol de areia – quarteto; Hand Beach (handebol de areia); Basquete Trio; Xadrez; e Rústica. Mais informações no site da Instituição.


Ficha Técnica:

Campanha: Jogos da Primavera
Título:
Jogos da Primavera
Cliente: Universidade de Caxias do Sul
Aprovação cliente: Jéssica Francine Knopp
Diretor de Atendimento: Alexandre Pradier
Diretor de Planejamento: Luiz Tadeu Viapiana
Diretora de Operações: Amanda Peçanha
Gerente de Núcleo: Bárbara Pufal
Atendimento: Bárbara Moser e Juliana Cardoso
Diretor de Criação: Francisco Spiandorello e João Pedro Corrêa
Diretor de Arte: Julia Poloni
Redator: Marcelo Firpo e Joviano Quatrin
Arte final: Claudia Cramer e Pablo Ferretti Frey Prietto
Mídia: Ana Carolina Fernandes
Produtor Gráfico: Carla Faverzani
Manipulação: Complex Studio Image